quarta-feira, 4 de abril de 2018

tutorial de lunar magic parte 2 ( o basico)

oi gente de volta aqui para mais um tutorial dessa vez vamos aprender um pouco sobre o basico do lunar magic com editar o chão os sprites o fundo e a paleta de cores da fase!!!


bom primeiramente abra o lunar magic

clique nessa pastinha aqui:


escolha sua rom e abra a


antes de mais nalda vamos apertar ctrl + del para apagar tudo

ok agora que esta tudo apagado clique nessa janela:

vai abrir uma janela como essa :

escolha seu bloco e coloque ele no chão, vou começar com algo assim


para mudar para o modo de edição de sprites clique no casco verde:


e depois clique aqui:



quando clicar ira aparecer uma janela assim:

escolha o sprite que queira colocar e coloqueo:



eu escolhi koopas e goombas, mas você pode fazer algo diferente
agora iremos passar para o background para vizualizar o background clique nesse butão:
                                                                          
quando clicar nele aparecera uma tela como essa:


vamos explicar os botões:


1: desfazer
2:  refazer
3:  abrir map16
4:  abrir editor de paletas do background
5: zoom
6: desselecionar objeto
7: mudar dados do map16
8:  colar map16 de outro level
9: remapear

ok suponhamos que voce queira mudar o background da fase para a da donut plains (level 15)
como faremos isso?
simples  aperte o botão de colar map16 (botão 8)
e coloque 15 e voila:
(note que alguns backgrounds não irão ficar certos devido a limitações do snes, para usalos corretamente você tera que mudar os graficos manualmente)

veja como ficou no nivel:
pronto mas esse céu esta meio estranho não?
que tal brincar com as cores um pouco?
abra o editor de paletas (estrela colorida)
você vai ver algo assim:


ok vou explicar tudo começando pelos botões

1: desfazer todas as ações e voltar com a ultima paleta salva
2: desfazer
3: refazer
4:editar palmask (aqui voce pode escolher apenas a paleta que quer importar para outra hack)
5: palmask menu (habilita ou desabilita todas as cores para exportar
6: exportar paleta do nivel para um arquivo
7: importar paleta de um nivel para o arquivo
8: exportar todas as paletas para um arquivo
9: importar todas as paletas para o nivel
10: discartar todas as mudanças no RGB e voltar as cores originais
11: salvar paleta

agora vamos as cores

 1: cores do background
 2: cores do  foreground
 3: cores para os sprites
 4: cores do mario
 5: cores da status bar
 6: outras cores utilizadas pelo jogo

ok antes de qualquer coisa marque aquele botão dizendo
enable custom pallete for the level (will be saved with level)
isso fara com que as cores que você colocar fique apenas no nivel


então vamos la vou fazer uma pequena modificada nas cores da fase

viu?
eu transformei aquela fase normal e chata em uma fase de gelo a noite

mas cuidado algumas combinações podem queimar os olhos
nos queremos aquilo e não isso:


bem por hoj e só pessoal vejo vs na proxima




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