Antes de comerçarmos você prescisará de 4 coisas
1: lunar magic versão 2.53 (pode pegalo aqui)
2: um emulador (recomendo snes9x) para esse tutorial irei usar o zsnes
3: uma rom limpa de smw ( isso você tera que procurar por você mesmo porque e pirataria)
4: um pequeno conhecimento de numeros hexadecimal (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,A,B,C,D,E,F)
com tudo isso pronto vamos la faça download do editor e abra o:
Ao abrir o editor voce vera a seguinte tela:
não intendense nada ne? pois bem vamos por partes
1: abrir projeto (serve para você abrir suas hacks)
2: abrir arquivo recente (abre as ultimas hacks editadas)
3: abrir nivel (aqui você pode abrir um nivel para editar
4: salvar
5: desfazer
6: refazer
7: editar foreground (serve para editar o chão)
8: editar layer 2 (pode ter varias propriedades comoforeground ou background aqui colocado com bg)
9: editar sprites (os bichinhos do jogo)
10: janera para adicionar objetos( foreground)
11: janela para adicionar sprites (sprites,comandos,)
12: abrir editor 8x8 (aqui você pode vizualizar e editar todos os graficos na fase)
13: abrir editor 16x16 ( aqui você pode editar os graficos de uma maneira mais profunda)
14: abrir editor de background
15: abrir editor do mundo (aqui você pode editar o owverworld do jogo)
16 : editor de paleta (aqui você pode editar as cores do jogo)
17: zoom (para visualizar os pequenos detalhes)
18: animações (aqui você pode abilitar ou desabilitar as animações, não afetam o jogo somente a visualização do jogo no editor)
19: extrair graficos extras da rom (aqui você obtem todos os graficos da sua rom que podem ser visualizados com um programa chamado yy-chr )
20: inserir graficos na sua rom ( se você modificar os graficos originais do jogo você pode inseri los apertando esse botão)
21: extrair graficos extras da sua rom (sim você pode inserir graficos de outros jogos e ate customizados na sua rom yay )
22: inserir graficos extras na sua rom ( e a mesma coisa do 20 so que com graficos extras)
23: super gfx bypass ( aqui e onde você muda os graficos no jogo )
24: mudar index dos graficos (a mesma coisa do anterior so que muda por tilesets)
25: change layer 3 bypass (aqui você pode inserir um layer 3 customizado no jogo)
26: modificar saidas (lembra dos canos onde o mario entra? então aqui você pode escolher qual level ele pode ir)
27: modificar entrada e entrada do meio ( aqui serve para modificar onde o mario incia e onde ele fica depois de cortar a fitinha com também escolher se o level vai ser escoregadio ou tornalo uma fase de aguá)
28: modificar saidas secondarias ( aqui serve para o mariosair e voltar na mesma fase)
29: procurar saidas não escolhidas ( aqui você usar para identificar se você esqueceu de colocar uma saida)
30:mostrar saidas postas no jogo( aqui você vê as saidas que você pos no jogo)
31: mudar propriedades no cabeçalho (aqui você pode mudar as propriiedades da fase como a camera, tempo, numero de telas, musica e ate o tipo de fase como: vertical, horizontal,layer 2, translucência, etc)
32: mudar cabeçalho dos sprites ( aqui você muda o tipo de sprites no jogo)
33: mudar outras propriedades no hex (aqui voce pode escolher outras funções extras como o scroll da tela )
34: mudar propriedades do layer 3 ( aqui serve para você colocar layer 3 na fase)
35: passar pela musica e tempo (isso serve para colocar uma musica customizada e tempo customizado)
36: editar animação extra no level (aqui serve para você colocar animação extras na fase )
37: editar animação global extra (aqui serve para você colocar animação no jogo inteiro, ATENÇÂO: isso ira afetar todo o jogo)
38: editar propriedades de animação do jogo (aqui você edita algumas propriedades do jogo
bom isso e tudo por agora no proximo tutorial iremos aprender a como modificar o terreno as cores do jogo e o fundo!!!
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