quinta-feira, 5 de abril de 2018

tutorial de lunar magic parte 3 (entradas e saidas)

oi gente estou de volta aqui trazendo pra vcs um novo tutorial de lunar magic
dessa vez de  entradas e saidas então sem mais delongas vamos ao tutorial


na ultima parte eu tinha explicado sobre a paleta e o background e o foreground dessa vez irei explicar sobre entradas e saidas
então antes de mais nada aqui esta onde paramos:
parece vazio não?
então que tal decorarmos um pouco?

pronto bem melhor não? a estetica de um nivel e importante porque ela determina o quão interesante
será o seu level (um nivel não prescisa ser esteticamente bonito pra ser bom mas a estetica conta como um +)

agora sem enrolação vamos as entradas e saidas

abra o seletor de blocos e role ate achar um exit enabled pipe






selecione o e coloqueo em algum lugar e depois aperte F1, ao fazer isso o editor deverá ficar assim:

essas linhas ae são as screens da sua fase cada corte e uma screen diferente ao todo um level normal tem 1F de screens este nivel so vai ate a screen 05 quanto mais objetos forem colocados adiante mais screens terão agora vamos colocar a saida clique no botão da porta:
quando clicar ira aparecer uma tela assim:



ok vou explicar tudo
1: aqui e a tela que terá uma saida
2:aqui e pra onde ira a saida
3: aqui e pra ir para a entrada depois que o mario cortar a fita
4:aqui e para usar uma saida secondaria (caso queira voltar para o mesmo nivel)
5: aqui você usa para tornar o level de saida um level de agua ( so funciona se marcar a opção 4)

com isso explicado vamos colocar a saida, no meu caso eu coloquei o cano com saida na screen 5
e eu vou colocar como porta de saida o level 25
se você fez certo a screen 05 deverá ficar assim:
e quando testado devera acontecer isso:
caso você va para um nivel bonus sem tempo significa que você não colocou o nivel
para mudar  o nivel vizualizado e so apertar page up ou page down mas para adiantar as coisaseu vou ir direto pra ele pelo mecanismo de procurar o nivel (botão 3)
agora sobre saidas secondarias:
saidas secondarias são outro tipo de entradas so que ao inves de te levar a outro nivel elas te levam
para outra parte do mesmo level como por exemplo você poderia por uma saida secondaria do level
1CB para o 103 para o 115 tudo que tem que fazer e
clique aqui e selecione o level que você esta no meu caso 1CB:
depois coloque o nivel que você quer que ele volte:
e por ultimo selecione o metodo de entrada:
1: entrada normal (não pode levar item)
2: saída horizontal pela esquerda
3: saída horizontal pela direita
4: saída vertical para cima
5: saída vertical para baixo
6: entrada normal (level escoregadio)
7: lançado por um cano diagonal para a direita
8: saida vertical para baixo (nivel aquático)

nesse caso eu irei usar a saida vertical para cima.
Se você fez certo as telas deverão ficar assim:

depois disso e so voltar ao nivel que você pos como saída e colocar a entrada no local que você querer





bem isso e tudo por agora no proximo iremos aprender sobre ExGFX (graficos extras)
ate a proxima.












Nenhum comentário:

Postar um comentário